© 2019 por Krav Maga Caveira

como surgiu o krav maga caveira

A Escola Krav Maga Caveira® foi fundada em 2008 pelo mestre Wesley Gimenez que acredita que todo método de defesa pessoal precisa estar em constante evolução e adaptação para se manter eficiente.

O mestre Wesley Gimenez se formou instrutor em uma das escolas que ensina o Krav maga da forma mais tradicional e com o passar dos anos ensinando milhares de pessoas percebeu que a violência urbana esta constantemente mudando e que seguir as mesmas técnicas ensinadas à décadas atrás não surtia mais a mesma eficiência.

A visão do mestre é que toda arte marcial possui seu valor e por isso juntou o que há de mais eficiente em cada uma das artes marciais de combate que treinou e continua treinando criando assim o método Caveira. 

Acreditamos que sempre dá para fazer melhor, sempre é possível aprender mais com outras artes marciais e métodos de defesa pessoal, extraindo o que há de melhor de cada um. 

Sabemos o quanto é desafiador estudar todos os dias novas formas de se fazer melhor, aceitar sem ego que devemos estar constantemente aprimorando o que julgamos fazer bem feito. Temos a humildade de aceitar sugestões, críticas e ensinamento de pessoas que pensam e fazem diferente de nós, buscando melhorar nossas habilidades dia após dia. Como dizia Bruce Lee: "absorva o que for útil e descarte o que for inútil" 

O método Caveira é focado na realidade e na eficiência, não há idolatria a técnicas antigas ou pessoas. Nosso compromisso é com a vida dos nossos alunos, por isso suprimimos nosso orgulho em achar que sabemos tudo ou que somos melhores do que os outros e nos sujeitamos a testar nossas técnicas diariamente em busca de uma forma mais simples e eficiente de fazer a mesma defesa ou ataque.

O mestre tem como compromisso o estudo diário de situações de violência urbana civil e militar, criando, adaptando e testando respostas que aumentem a chance de sobrevivência do cidadão. 

Com certeza seria mais fácil simplesmente dizer que: "essa técnica é assim porque é, ou fulano ensinou assim então sempre será assim". Felizmente não aceitamos essas afirmações e acreditamos sinceramente que o criminoso ou o valentão está sempre evoluindo sua forma de agressão e que devemos evoluir também para não sermos surpreendidos por algo diferente.

Se você pensa da mesma forma, então você é um Caveira!

  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon